Catarina Sobral é hoje das ilustradoras portuguesas mais destacadas do nosso país e das mais conhecidas internacionalmente. Os seus livros estão traduzidos e publicados pelo mundo inteiro, da Coreia ao Canadá, do Brasil ao Japão, e por toda a Europa. Em 2024 recebeu o prestigiado Prémio Nacional de Ilustração.
Na colecção Orfeu Mini é autora de oito álbuns ilustrados, entre os quais:
Greve e Tão Tão Grande receberam Menções Especiais do Prémio Nacional de Ilustração, em 2011 e 2016, respectivamente. Greve foi também seleccionado para o catálogo internacional The White Ravens de 2013, e Tão Tão Grande foi finalista do Prémio Golden Pinwheel (2017).
Achimpa foi premiado como Melhor Livro Infanto-Juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores e Melhor Ilustração de Livro Infantil pelo Festival Amadora BD (2013).
O Meu Avô venceu, em 2014, o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, o evento anual mais importante desta área. Foi finalista da Bienal Ilustrarte (2016) e do Concurso Internacional Little Hakka (2017).
Toi Toi Toi foi seleccionado para a Exposição Internacional de Ilustradores da Feira do Livro Infantil de Bolonha, em 2023.
Impossível foi finalista da Bienal Ilustrarte (2022) e do Festival de Ilustração Baba Kamo (Barcelona, 2019).